• Deus, o justo Juiz

    Todos nós, de uma forma ou de outra, estamos conscientes de que um dia haverá um acerto de contas com nosso criador. e será este um julamento imparcial. deus não julará seundo os padrões a que nos acostumamos. os juízes humanos julam seundo a evidência apresentada perante eles por outrem. mas deus mesmo demonstrará a evidência que não deixará dúvida aluma da culpabilidade daquele que comparecer perante ele para o derradeiro julamento (ap 20.11-15). a justiça ou retidão de ...

    Clique aqui para continuar lendo.
A SÚPLICA DO JUSTO

Texto: salmo 6:1-10 introdução: 1. é bem provável que o salmo 6 foi escrito por d, após uma noite sem dormir. parece que d estava pando por um momento difícil em sua vida e sentia que ha uma conexão entre o seu sofrimento e o pecado que ele cometera. ele tinha sido humilhado por aquilo que ele considerava ser castio de deus. i. o recurso de d. v. 1-3. a. observe que d não



Justo e Justificador

justo e justificador (romanos 3:19-31)a justiça de deus exie paamento justo pelo pecado (e o salário do pecado é a morte ? 6:23). pelo amor, ele paa o preço, oferece perdão e se torna justificador dos pecadores.o que a lei faz? (19-20)a lei não traz a salvação, pois ninuém conseue se justificar por obras de mérito. o que, então, a lei faz? 1° ela cala a boca de todos os judeus; 2º mostra que todo o mundo é culpável diante de deus; ? traz pleno conhecimento do pecado,



O Justo Juízo de Deus

O justo juízo de deus (romanos 2:1-16)lendo as fortes palavras do final do capítulo 1, aluns cristãos ? especialmente judeus ? poderiam ser tentados a concordar com lo e condenar ?aqueles pecadores? que praticam e aprovam coisas dinas de morte. esses reliiosos facilmente lamentariam o estado depravado dos outros, sem perceber que estavam no mesmo lamaçal do pecado. nos capítulos 2 e 3, lo afirma que o problema do pecado é universal, atinindo iualmente judeus e enti



O contraste entre o justo e o ímpio

Bem-aventurado o homem que não anda seundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se enta na roda dos escarnecedores. antes tem o seu prazer na lei do senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de áuas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. não são im os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. por isso os ímpios não subsistir



O justo

                               então você que me escuta aora, abandone este caminho difícil e errático, e ande preferivelmente de acordo com aquele que quer que você seja livre! ande conosco e pe acima de todo domínio e poder. ele não irá julá-lo pelo que você cometeu no pado, mas ele terá misericórdia de você. pois não foi



Por que Deus, às vezes, deixa o ímpio prosperar mais do que o justo?

essa não é uma perunta nova. é uma perunta bem antia, aliás, porque é justamente sobre esse tipo de indaação aflita que o salmista asafe escreveu o salmo 73. asafe observava os ímpios ao seu redor, as pessoas más, os homens violentos, os corruptos dissimulados &arave; sua volta, e notava que todos prosperavam, enriqueciam, pareciam não ter problemas, não par por provações, não at



Porque o Justo sofre? qual o propósito nisso?

o sofrimento do justo parece não ter um motivo aparente, e você pode se peruntar o porquê que deus permite a provação? não é ele maior do que satanás? não tem maior poder? a verdade é que satanás sente-se dono deste mundo. “tudo isso te darei” – disse satanás a jesus – “se prostrado me adorares” (mateus 4.9). ele (o diabo) sente-se dono deste mundo e pensa que tem o direito d



A Morte do Justo

Lucas 23:33-49 o senhor jesus é levado ao sinistro luar chamado caveira, onde é crucificado entre dois malfeitores. pai, perdoa-lhes.... esta é a sua sublime resposta a todo o mal que os homens lhe fazem (compare com 6:27). se eles se arrependessem, o seu crime - o maior da história da humanidade - seria expiado pela sua própria morte. na cruz onde todos estão presentes, desde as... para ler todo este artio clique no titulo deste post



A MEMÓRIA DO JUSTO É ABENÇOADA

Finéiasprovérbios 10:6-7 diz: sobre a cabeça do justo há bênçãos, mas na boca dos perversos mora a violência. a memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos cai em podridão. encontramos muitas ilustrações destes princípios, tanto na bíblia como na experiência da nossa própria vida. uma família que mostra bem a veracidade desta afirmaç&atil



  • Blog

     

      01/09/2009

    5
     
    alexa

     Observatório Teológico    
    http://observateologia.blogspot.com
    CategoriaReligião
    Descrião: Observar para analisar e entender. Cremos que a Palavra de Deus nos proporciona a capacidade de termos a melhor análise da observação que fizermos pois ela nos mostra o mundo fora do homem como ele realmente é e também demonstra cabalmente como é o homem e seu mundo interior. Esta é portanto a razão de ser deste blog: um observatório, uma torre de vigia onde poderemos ver e tentar entender, segundo as Santas Escrituras o que está ao nosso redor, bem como ver e tentar entender igualmente a comple
    Reportar |  Feeds | Proprietário | Seguir