• DISCIPULADO - COMO INTEGRAR E DISCIPULAR A PESSOA CONVERTIDA

    como interar e discipular a pessoa convertidaintroduçãocristo nos deu a responsabilidade da interação e discipulado dos recémconvertidos na fé cristã. interação sinifica: ajuda inicial  ao novo convertido.i - de que tratar na interaçãoa - o pai espiritual deve doutrinar o recém convertido com o seuinte:1º - sobre certeza da salvação? muitas vezes o novo crente é alvo dos ataques de satanás no sentido deseurança da salvação....

    Clique aqui para continuar lendo.
DISCIPULADO - CARTA AO NOVO DECIDIDO

(exemplo da escola ide)todo crente recebe de jesus a loriosa tarefa de dar testemunho daquilo que aconteceu em sua vida. testemunhar é compartilhar. é falar de cristo a outras pessoas, é contar a experiência de conversão. é o bordar de sua experiência emcristo, com a intenção de pá-la a outros. jesus disse: quem crer em mim, do seuinterior fluirão rios de áuas vivas (joão 7.38). nas atividades normais da vida, você conhece e se enco



DISCIPULADO - INTEGRAÇÃO E MULTIPLICAÇÃO

ora, quem despreza o dia das coisas pequenas? (zc 4.10) o mais pequeno virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu o senhor, apressarei isso a meu tempo (is 60.22).-introduçãointeração é o melhor meio de fazer atuante na ireja o princípio damultiplicação. no momento em que um recém-convertido, educado (amadurecido) espiritualmente, anha sua primeira alma para cristo, o princípio da multiplicação entre em ação.anhar uma alma, e



DISCIPULADO - TREINAMENTO DE LEIGO PARA INTEGRAÇÃO

introduçãoseundo aluns eruditos, os nicolaítas eram seuidores de um certo nicolau que visava implantar na ireja a lei da sucessão apostólica. marinalizava os leios quanto ao serviço cristão, a exemplo do judaísmo (jo 7.15; 9.29-34). por isso, jesus eloia a ireja de éfeso pela resistência feita às suas práticas, e censura a ireja de péramo por conservar em seu seio os seus ensinos. daí, concluímos que jesus além de ser o  impl



DISCIPULADO - INTEGRAÇÃO E DOUTRINA

interação e doutrinaintroduçãointeração não é entreação. doutrina não é mero costume. conheceremos a definição destas duas palavras e estudaremos aluma coisa mais em relação ao título deste nosso sinelo estudo.em primeiro luar veremos a definição de interação e depois a da doutrina:interação ? definição: (sociol.) unificação social, processo queeura a inteireza de um rupo social ou de uma instituição. (psicol.) ato



DISCIPULADO - ACONSELHAMENTO E INTEGRAÇÃO

introduçãoo trabalho de interação começa com o apelo. durante o apelo vem o seundo po que podemos chamar aconselhamento. o propósito do aconselhamento é afirmar a pessoa na sua decisão. muitas vezes a pessoa que atende ao apelo não está realmente tomando uma decisão, mas manifestando o desejo de decidir-se. neste caso, o trabalho é esclarecer essa pessoa sobre a aceitação de cristo, levando-a a afirmar na sua decisão.aconselhamento - a



DISCIPULADO - A IGREJA E A INTEGRAÇÃO

A ireja e a interaçãointroduçãoevanelismo não é evanelismo se não anhar a vida de uma pessoa no seu todo.as estatísticas das maiores denominações nos últimos 20 anos revelam que aproximadamente 40 por cento dos decididos nos esforços evanelísticos se afastam da ireja dentro de sete anos. a ireja deveria dar a cada um novo convertido, um prorama equilibrado de desenvolvimento. o alvo do evanelismo não é apenas almas, mas também vidas para cristo. cada oranização



frases sobre DISCIPULADO

? é custoso seuir a jesus cristo, mas custa mais não fazê-lo.anônimo? salvação sem discipulado é raça barata.dietrich bonhoeffer? abandonar tudo e seuir a cristo é a maior coisa que uma alma vivente pode fazer na terra.a. lindsay le? jesus prometeu a seus discípulos três coisas: eles seriam totalmente corajosos, absurdamente felizes e estariam constantemente em problemas.f. r. maltby? discípulo é a pessoa que aprende a viver a vida que seu mestre vive.juan carlos o



O Verdadeiro Discipulado