• Estudo Bíblico - Drogas

    Clique aqui e conheça tudo sobre droas psicotrós e suas conseqüências, num estudo realizado pela usp. e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. leitura da bíblia: "o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio." (pv 20:1)"para quem são os ais? para quem, os pesares? para quem, as rixas? para quem, as queixas...

    Clique aqui para continuar lendo.
Criacionismo Bíblico - Você Veio do Macaco? Ou Existe Outra Explicação?

uma vez tive a oportunidade de ouvir em uma reunião com pastores e depois em uma faculdade, o cientista cristão adalto lourenço. ele é um dos defensores mais popular no brasil do criacionismo. se você não sabe do que se trata, não se espante. você não é o único. o criacionísmo, considerado por cientistas fora do contexto da fé na bíblia apenas como mais uma teoria, é na verdade o modo de explicar a oriem de todas as coisas que mais se aproxima do que a bíblia ensina.estamos ind



O Cânone Bíblico

O cânone bíblico desina o inventário ou lista de escritos ou livros considerados pelas reliiões cristãs como tendo evidências de inspiração divina. cânone, em hebraico é qenéh e no reo kanóni,... [[ this is a content summary only. visit my website for links, other content, and more! ]]



O Mandamento Bíblico Para os Evangélicos Serem Diferentes e Separados

A palavra de deus ensina que os cristãos devem manter-se separados de qualquer forma de reliião que contradiz e despreza as verdades fundamentais da fé cristã, que salvam a alma. este é um mandamento básico e comprometedor encontrado em muitas paens das escrituras. e nenhuma destas, por. mais branda que seja, utiliza uma linuaem obscura e controversa. consideraremos, de maneira breve, dez paens que apresentam este mandamento. (leia mais...)



Clone de seres humanos - Sob o ponto de vista Bíblico.

O clone de seres humanos, à parte dos escrúpulos científicos e reliiosos, é um duríssimo olpe na velha e inverossímil doutrina da ?imortalidade da alma?. porque? peruntaria você. que me diam os defensores do dualismo (alma separada do corpo), como os cientistas duplicaram a



A importância do ensino bíblico para a saúde e o amadurecimento espiritual

meus amados irmãos, quero meditar com vocês em uma paem do evanelho de joão, que diz: ?portanto todo aquele que do pai ouviu e aprendeu vem a mim?, jo 6.45.quero dizer aos meus irmãos que ainda considero a escola dominical uma das mais importantes reuniões para a ireja do senhor jesus cristo, especialmente para aqueles crentes que desejam crescer na raça e no conhecimento da palavra de deus. quem deseja isso não pode deixar de ser aluno da escola bíblica dominical. a bíblia



As etapas para o entendimento bíblico

Fonte: blo do denis duartevale a pena trazer esse artio que foi publicado ano pado no portal ção nova. uma breve explicação sobre as etapas que devemos percorrer durante nosso estudo bíblico.?concedei a vosso servo esta raça: que eu viva uardando vossas palavras? (salmo 118,17).seundo o documento da comissão pontifícia bíblica: a interpretação da bíblia na ireja ainda que os estudiosos bíblicos tenham a função de interpretar as saradas escrituras, esse trabalho nà



Estudo bíblico do Salmo 91, 1º. versículo

Estudo bíblico do 1º. versículo do salmo 91. vamos aora a um estudo da bíblia mais detalhado, especialmente do salmo 91, dentro das versões que postamos no nosso blo contos bíblicos. no primeiro versículo, a bíblia nos diz: aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do onipotente dessará. sobre a palavra altíssimo, o dicionário aurélio nos diz: altíssimo 1. superlativo absoluto sintético de alto. 2. substantivo masculino - deus. loo, de acordo com o prim



Estudo Bíblico - Gênesis

Veja os tópicos do ênesis. clique para ampliar a fiura.



Estudo Bíblico do Salmo 91, 2º versículo

Estudo bíblico do 2º. versículo do salmo 91. no 1º. versículo do salmo 91 vimos as bênçãos que recebemos por estar no esconderijo do altíssimo. no 2º. versículo, veremos como afirmar que deus é nosso refúio e nossa salvação. o 2º. versículo do salmo 91 diz: 2 direi do senhor: ele é meu refúio e minha fortaleza, meu deus, em quem confio. em verdade, se nós decidimos habitar no esconderijo do altíssimo, é porque concordamos com a palavra de deus. isto é, ouvimos a pala



Supernanny, do SBT, afirma que tudo sobre a educação dos filhos está no livro bíblico de Provérbios

A educadora cris poli, conhecida por orientar famílias no prorama de televisão supernanny, foi a uma das palestrantes da semana batista 2010, no 2º encontro de educadores realizado na semana pada em barueri, cidade da rande são lo. seundo a protaonista do reality show do sbt, que já recebeu mais de 30 mil pedidos de ajuda, ?as famílias cristãs estão tão perdidas quanto as que não