• Significado da Palavra Bíblia

    A palavra rea bíblia (tà bíblia).derivação do reo bíblos ou bíblion (???????) que sinifica rolo ou livro.sinifido livros no caso nominativo plural (bíblion), ume a forma bíblia.uma coleção de livros ou *** a bíblia ***;que no latim medieval, biblìa é usado como uma palavra sinular.coleção cataloados escritura sarada divindade inspirada o caminho a voz de deus.a palavra de cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e adm...

    Clique aqui para continuar lendo.
QUAL O SIGNIFICADO DE EVANGELISMO E MISSÕES?

Qual o sinificado de evanelismo e missões(por alan . de sá - públicado oriinalmente em: www.pescadoresdealmasitaquerao.blospot.com) ?missões é um termo especializado. por ele refiro-me ao envio de pessoas autorizadas para além das fronteiras da ireja do novo testamento e sua imediata influência evanélica para proclamar o evanelho em áreas destituídas deste, para converter pessoas que tem fé e que não tem fé em jesus cristo, e para estabelecer o funcionamento e multiplicaç



O significado do Natal

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.mateus 1:21 acf a revelação de deus tem sinificados amplos, há uma simboloia coerente com a mensaem da salvação por toda a bíblia o nome de jesus faz parte dessa coerência, pois seu nome sinifica salvador, pois "ele salvará o seu povo dos seus pecados". no natal festejamos seu nascimento,



O SIGNIFICADO DO SACRAMENTO

Sacramento  o termo ?sacramento? (que provém de sacramentum, em latim) é mais antio e aparentemente de uso mais eneralizado que o termo ?ordenança?. na verdade, a palavra ?sacramento? não existe na bíblia. sua oriem é bem estranha às escrituras. nos tempos antios, referia-se a uma certa quantia, depositada em dinheiro, perante o tribunal, por duas partes em litíio. o vencedor da questão tinha sua parte devolvida. o perdedor tinha sua parte confiscada, ao que



Senhores do Significado

Considere só se aquilo que achamos que é um desastre, um problemão deixar de ser um problemão?interessante? bastante!!!è possível mudar uma crença por aluns dias, e se você ostar do resultado ? dos efeitos ? permanece com a nova crença, caso contrário, simplesmente a descarta? sim, basta querer.problemas são eventos, fatos que esperam que mudemos nossa atitude. são as oportunidades de testarmos novas interpretações, novos sinificados.sofrer pode ser o resultado da relação



Semana Santa - O significado litúrgico

Domino de ramosdurante todos esses dias da quaresma, ?de coração purificado, entreues à oração e à prática da fraternidade?, preparamo-nos para celebrar a páscoa, a festa maior da lituria. e aora, neste dia 13 de abril, iniciamos a semana santa, com o domino de ramos. a lituria deste domino compreende dois momentos:- a entrada messiânica de jesus em jerusalém, narrada em mateus, 21,1-5: ?dizei à filha de sião: eis que o teu rei vem a ti, manso e montado mum jumento?; -



QUAL VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA

qual é a oriem e sinificado da páscoa? como suriu a idéia do coelho e ovos de chocolate? e por que na sexta-feira dizem que não se deve comer carne mas sim peixe?a páscoa pode cair em qualquer domino entre 22 de março e 25 de abril. tem sido modernamente celebrada com ovos e coelhos de chocolate com muita aleria. o moderno ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. ovos iantescos, super decorados, era a moda das décadas d



Significado da palavra Páscoa

.a palavra páscoa sinifica=pando por cima ou poupando(ex.12)deus deu uma ordem para que seu povo escravo no eito,mate um cordeiro e pe o sanue nos umbrais das portasde suas casas, pois o anjo da morte iria par a meia noite e matar todo primoênito de todas as famílias do eito, e im aconteceu, porem as casas que tinha o sanue foram poupadas.a partir daí os hebreus foram libertos da escrdão e mortee param a comemorar a páscoa naquela mesma data todos os anos po



VERBOS DE GRANDE SIGNIFICADO (Mateus 11.28)

1. vem: o rande convite (mateus 11:28).2. aprendei de mim: o rande exemplo (mt 11:28).3. permanecei em mim: a rande bênção (joão 15:4).



Uma visão sobre a música e seu significado...

música é mediunismo principalmente essa que tem por base a melodia, manifestação mais linda do espírito humano. a outra, a rítmica, é inástica mental, cálculo matemático, quase sempre exteriorização de instintos primitivos... a melodia, im, é o resultado que há de melhor em nossa alma. é poesia, essência. daí a ?liação? espontânea. nem mesmo o artista dela toma conhecimento, a não ser quando tem noções das coisas do outro lado. mas de maneira eral, a